Aprimorar as habilidades e competências de líderes experientes para atuar em cenários complexos e globais. O curso visa capacitar os participantes em equipes líderes de alta performance, promover inovações, gerenciar mudanças estratégicas, tomar decisões em contextos desafiadores e se posicionar como referência em liderança organizacional.
Pessoas interessadas no crescimento profissional que atuam em funções de liderança de equipes e/ou projetos, gestores de empresas e proprietários.
1. Liderança Estratégica e Transformacional
• Construção de uma Cultura Organizacional Sustentável.
• Liderança Baseada em Valores e Propósito.
• Visão de Longo Prazo: Antecipando Tendências e Desafios.
2. Influência em Contextos Globais
• Gestão Intercultural e Diversidade.
• Negociações Complexas e Tomada de Decisões em Ambientes Ambíguos.
• Gestão de Stakeholders e Redes de Relacionamento.
3. Alta Performance e Inovação
• Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance.
• Fomento à Inovação e Criatividade no Ambiente de Trabalho.
• Análise de Dados para Tomadas de Decisões Estratégicas.
4. Liderança em Cenários de Crise
• Reconstrução e Reputação Organizacional Pós-Crise.
• Psicologia da Crise: Impactos e Recuperação.
• Gestão de Comunicação em Crises.
5. Autoliderança e Impacto Pessoal
• Mindfulness e Inteligência Emocional para Líderes.
• Desenvolvimento de Resiliência Pessoal e Mentalidade de Crescimento.
• Construção de uma Marca Pessoal de Liderança.
6. Casos Reais e Simulações
• Estudos de Caso Avançado em Liderança Global.
• Simulações de Crises Corporativas.
• Workshops Práticos para Desenvolvimento de Competências Críticas.
7. Projeto Final: Liderança em Ação
• Identificação de um Desafio Organizacional Complexo.
• Elaboração e Implementação de uma Solução de Liderança.
• Apresentação e Feedback de Mentores.
Certificado de participação com a carga horária prevista no curso
As avaliações consistem em duas etapas organizadas tanto por trabalhos, provas, apresentações e interações durante as aulas. Os projetos mais elaborados terão maior pontuação, totalizando em 10 pontos no final do curso, com média 7 para obter a certificação.
Frequência: 75% de presença
Nota final: 7
Jacques Giordano
Possui superior completo em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda pela universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), é pós-graduado em Design Thinking e Gestão de Pessoas, Business Intelligence e Gestão de Produtos. Atuação desde 2006 como analista de clientes no setor da indústria, nas áreas comercial, engenharia e produção. Atuação como voluntário em uma organização que presta serviços de apoio emocional entre os anos de 2017 a 2022.Trabalhei e ministro cursos e palestras em diversas instituições, incluindo: FSG Cruzeiro do Sul, Prefeitura de Flores da Cunha (Projeto Flores Mais Renda), Prefeitura de Caxias do Sul (Projeto Capacita Caxias), Abralider (Academia Brasileira de Líderes), Grupo Andreazza LTDA.
• GROVE, Andrew S. Gestão de Alta Performance . Benvirá, 2020.
• TEIXEIRA, Thales S. Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente . Alta Livros, 2019.
• HUNTER, James C. O Monge e o Executivo . Sextante, 2004.
• ROSENBERG, Marshall B. Comunicação Não Violenta . Ágora, 2006.
• BARBOSA, Cristiano. A Tríade do Tempo . Sextante, 2012.
© 2025 Academia Brasileira de Líderes – Desenvolvido por FiveDB