Este curso tem como objetivo desenvolver, você profissional, no que se refere a expansão de conhecimentos relacionados a comunicação interna e endomarketing. Conceitos interligados que contribuem para a criação de um ambiente de trabalho positivo, produtivo e alinhado com os objetivos das empresas. Você vai aprender técnicas, ferramentas e práticas efetivas para o aprimoramento do processo e das estratégias comunicativas e de endomarketing
Profissionais atuantes na gestão de pessoas, bem como, interessados em expandir, desenvolver e aprimorar os conhecimentos em Comunicação Interna e Endomarketing.
Certificado de participação com a carga horária prevista no curso
As avaliações consistem em duas etapas organizadas tanto por trabalhos, provas, apresentações e interações durante as aulas. Os projetos mais elaborados terão maior pontuação, totalizando em 10 pontos no final do curso, com média 7 para obter a certificação.
Frequência: 75% de presença
Nota final: 7
Adriana Benenot
É a facilitadora do curso. Ela é Pós-graduada em Psicologia Organizacional (Faculdade da Serra Gaúcha), Graduada em Secretário Executivo Bilíngue (Universidade de Caxias do Sul), Graduanda de Pedagogia e Formada em Coaching pela Associação Brasileira de Coaching – ABRACOACHING e BCI – Behavioral Coaching Institute. Intraempreendedora e empreendedora, apaixonada por comunicação e por gente e fascinada por construir conhecimento.
Serão utilizados artigos, livros, notícias da atualidade, estudos de casos, conforme as aulas ocorrerão. Os alunos não precisam adquirir nenhum livro ou artigo, toda a bibliografia será disponibilizada em aula bem como os slides das apresentações.
Comunicação Interna nas Organizações” – José Manuel Moran
Comunicação Interna: Estratégias e Práticas” – Carlos Alberto Pereira
Gestão da Comunicação nas Organizações: Teoria e Prática” – Gerson B. G. Costa
Comunicação Organizacional: A Gestão Estratégica das Relações” – Cláudia Figueiredo Farias
Endomarketing: A Estratégia de Marketing Para as Pessoas” – João F. A. Martins
Endomarketing: A Arte de Encantar os Colaboradores” – Ricardo Neves
Endomarketing: Estratégias para Engajamento e Motivação dos Funcionários” – Fabio M. D. Costa
Endomarketing e Motivação Organizacional” – José Carlos P. de Lima
Comunicação Não Violenta: Técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais” – Marshall B. Rosenberg
© 2025 Academia Brasileira de Líderes – Desenvolvido por FiveDB