Liderança e Gestão de Equipe

Objetivo do curso

Desenvolver habilidades avançadas de liderança e gestão de equipes, com foco em estratégias para maximizar o desempenho, resolver desafios complexos e liderar em contextos de transformação e inovação.

Objetivo Específico:

  • Capacitar líderes a projetar e estruturar equipes de alta performance em cenários desafiadores;
  • Fornecer ferramentas avançadas para gerenciar dinâmicas de equipe e processos de tomada de decisão;
  • Promover a criação de um ambiente de aprendizado contínuo e inovação nas equipes;
  • Desenvolver habilidades de comunicação e influência em nível estratégico.

Para quem é este curso?

Pessoas interessadas no crescimento profissional que atuam em funções de liderança de equipes e/ou projetos, gestores de empresas e proprietários.

Conteúdo Programático

a. Projetando Equipes para Cenários Complexos
• Estratégias para composição e diversidade de equipes.
• Definição de metas alinhadas a objetivos organizacionais de longo prazo.

b. Estruturação de Equipes
• Modelos de tomada de decisão;
• Sistemas de recompensas e reconhecimento para alta performance.

c. Gerenciando a dinâmica da equipe;
• Identificação e superação de obstáculos.
• Ferramentas para promover colaboração e coesão em equipes de alto desempenho.

d. Criando Desempenho e Aprendizado Sustentável;
• Estratégias para fomentar aprendizado contínuo;
• Técnicas para garantir a sustentabilidade do alto desempenho.

Informações Complementares

Certificado

Certificado

Certificado de participação com a carga horária prevista no curso

Critérios de avaliação

As avaliações consistem em duas etapas organizadas tanto por trabalhos, provas, apresentações e interações durante as aulas. Os projetos mais elaborados terão maior pontuação, totalizando em 10 pontos no final do curso, com média 7 para obter a certificação.

Frequência e notas para obter o certificado

Presença e participação nas Aulas (75% de presença para certificado): 30% da Nota Final;

Trabalhos individuais e em grupo: 30% da Nota Final;

Avaliação final do curso: 40% da Nota Final.

Docente

Jacques Giordano

Possui superior completo em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda pela universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), é pós-graduado em Design Thinking e Gestão de Pessoas, Business Intelligence e Gestão de Produtos. Atuação desde 2006 como analista de clientes no setor da indústria, nas áreas comercial, engenharia e produção. Atuação como voluntário em uma organização que presta serviços de apoio emocional entre os anos de 2017 a 2022.Trabalhei e ministro cursos e palestras em diversas instituições, incluindo: FSG Cruzeiro do Sul, Prefeitura de Flores da Cunha (Projeto Flores Mais Renda), Prefeitura de Caxias do Sul (Projeto Capacita Caxias), Abralider (Academia Brasileira de Líderes), Grupo Andreazza LTDA.

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Preço Promocional

R$300
R$ 165
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Bibliografia Utilizada

GROVE, Andrew S. Gestão de Alta Performance, 1ª edição, Benvirá, São José dos Campos – SP, 2020

TEIXEIRA, Thales S. Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente, 1ª edição, Rio de Janeiro, Alta books 2019 BRADFORD, David Como criar relações mais profundas, 1ª edição, Editora Sextante

MATTAR, LUCIANA MONTEIRO, and F. T. Ferraz. Comprometimento e clima organizacional: relação entre a satisfação do empregado e seu comprometimentoNiterói: II CNEG-Congresso Nacional de Excelência e Gestão. LATECUFF. Anais… Niteroi. 2004.

JAMES C. HUNTER, O monge e o Executivo; tradução de Maria da Conceição Fornos de Magalhães Rio de Janeiro: Sextante, 2004

CHRISTIAN BARBOSA, A Tríade do Tempo; Rio de Janeiro: Sextante, 2012

MARSHALL B. ROSENBERG, Comunicação não Violenta; tradução Mário Vilela. – São Paulo: Ágora, 2006.